Claudio Custódio prega renovação dos quadros políticos mauaenses

Por Portal Opinião Pública 01/02/2024 - 13:25 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio prega renovação dos quadros políticos mauaenses
Claudio Custódio acredita que este é o momento ideal para uma renovação nos quadros políticos

O empresário Claudio Custódio pontuou como essencial a chegada de novos nomes à política mauaense nas eleições municipais deste ano, que serão realizadas em outubro e elegerão o prefeito e os 23 vereadores que representarão a população pelos próximos quatro anos. Na avaliação do empreendedor, o pleito de outubro dará a oportunidade para que os eleitores façam uma renovação nos quadros políticos.

Para Custódio, a falta de renovação nos poderes Executivo e Legislativo é um problema que interfere diretamente no desenvolvimento da cidade. “Acho que falta espaço para pessoas novas, que podem contribuir com novas ideias para o crescimento de Mauá, porque muitos dos políticos que vemos aí ficam anos ocupando os mesmos cargos e vão criando certos vícios que nos atrasam. Precisamos dar oportunidade a quem quer trabalhar por Mauá e não seguir na mesmice”, discursou.

O empreendedor citou conhecer muitas pessoas que são “extremamente preparadas” para ocupar os cargos eletivos. Segundo ele, a busca por melhores formações e até mesmo experiência em outras áreas são fundamentais para dar o conhecimento necessário a quem deseja enfrentar o desafio de uma candidatura. E é exatamente isso que ele enxerga em possíveis postulantes aos cargos com quem tem contato.

“Nestes últimos anos estive em contato com muitas pessoas e vi algumas delas com muito potencial para colaborar com o crescimento de Mauá, pelo conhecimento e pela vontade que elas têm de ajudar. Por isso defendo a renovação dos quadros políticos da cidade, para dar a pessoas com fôlego novo a chance que elas precisam para demonstrarem sua competência”, disse.

O empresário, contudo, reforçou que caberá aos eleitores proporcionarem essa renovação na política mauaense através do voto. “Os eleitores possuem uma arma importantíssima em suas mãos, que são os votos. É através deles que podemos mudar a situação da cidade e dizer que não estamos contentes com os rumos da cidade, que queremos algo novo, com políticos novos. Acho que em outubro teremos uma grande oportunidade de mudar isso e espero que adotemos um caminho melhor para Mauá”, encerrou.